Fotos Históricas

domingo, 15 de maio de 2011

hino


Letra: João Barreto de Menezes
Música: Maestro Nelson Ferreira
Ano: 1928
Longo tempo vivi dominada
E afinal os grilhões rebentei
Nos lampejos de minha alvorada
Tive apenas as bênçãos da lei
Ontem escrava embora
Hoje liberta sou
Pois felizmente agora
Meu progresso raiou
Eu sentia ter seiva na vida
Com meus passos queria machar
Mas a fronte trazendo abatida
Era apenas floresta vulgar
Entre mágoas sem conta
Não tive ânsias em vão
Pois quando a luz desponta
É contra a escuridão
Ante o sol que ilumina as montanhas
Quando em fulgidos raios nos vem
Despertando energia estranhas
Despertou-me a esperança também
Emudecer não há de
Jamais a minha voz
Clamando liberdade
Na turba dos heróis
No meu seio a justiça aberto
Podem todos viver e fluir
Florestanos olhai já vem perto
A grandeza do nosso porvir
Surgindo nesse instante
Entre princípios bons
Sou mesmo a triunfante
Floresta dos Leões

0 comentários:

Mais Notícias

  ©Todos os Direitos Reservados'' O Carpinteiro.com 2011

TOPO